New PDF release: A questão Criminal (Portuguese Edition)

By Eugenio Raúl Zaffaroni

Criminologia na hora da comunicação“Vivemos um momento de poder planetário que é a globalização, que sucede ao colonialismo e ao neocolonialismo. Cada momento, nes¬se contínuo do curso do poder planetário, foi marcado por uma revolu¬ção: a mercantil do século XIV, a commercial do século XVIII e, agora, a tecnológica do século XX, que se projeta para o século atual. Esta última revolução, a tecnológica, é fundamentalmente comunicacional. Se não compreendermos isso e nos deixarmos ficar em nossos guetos acadêmi¬cos, o serviço que prestarmos será muito pobre.”Assim Eugenio Raúl Zaffaroni assinala a finalidade deste livro, na abertura: levar amplamente para o público do Direito, e até para o público em geral, a comunicação das ideias básicas da criminologia mais avançada, mais moderna, mais democrática.Com tal propósito, ele publicou no jornal Página 12, da Argentina, uma série de 25 artigos semanais, cuja tradução toma aqui a forma de livro. Com profundidade de visão e leveza de estilo, e apoiado em belas e instigantes ilustrações de um dos mais talentosos cartunistas do país vizinho, Miguel Repiso – que se assina Rep –, ele expõe sob diversos ângulos a questão legal, que é hoje problema de primeira urgência em quase todos os países.Ele apresenta e debate com grande riqueza de argumentos, humor e sabedoria questões como a da segurança pública, das políticas repressivas voltadas contra os pobres, do poder punitivo, do papel dos meios de comunicação. E explica:“Há um mundo que as pessoas comuns não conhecem que se desenvolve nas universidades, nos institutos de pesquisa, nas associa¬ções internacionais regionais e mundiais, nos foros e nas pós-gradua¬ções, com uma literatura imensa, que alcança proporções siderais, de dimensão tamanha que ninguém pode dominar individualmente. É o mundo dos criminólogos e dos penalistas. As corporações [midiáticas] os ignoram e quando lhes cedem algum espaço, os técnicos se expressam em seu próprio dialeto, incompreensível para o resto dos humanos.“O desafio consiste em abrir esses conhecimentos, não para pon¬tificarmos a partir da ciência com a solução, nem para sermos os ilumi¬nados que, corrigindo o velho Platão, pretendemos nos colocar como um criminólogo-rei, mas sim para mostrarmos o que se pensa e o que se sabe até agora. E também para fazer a autocrítica do que dizemos, porque, certamente, tampouco temos uma história e uma genealogia feitas somente de prestígio, dado que, muitas vezes, nossos colegas le-gitimaram o ilegitimável até limites inacreditáveis.”Eugenio Raúl Zaffaroni é doutor em Direito, professor da Universidade de Buenos Aires, ministro da Suprema Corte da Argentina, escritor mundialmente consagrado de literatura criminológica.

Show description

Read or Download A questão Criminal (Portuguese Edition) PDF

Best criminal law books

Read e-book online Police Integrity Management in Australia: Global Lessons for PDF

Long ago twenty years, Australia has been the location of significant police misconduct scandals and inquiries, resulting in reform projects on the innovative of police integrity administration practices. providing interviews with key informants and an research of key records, Police Integrity administration in Australia: worldwide classes for struggling with Police Misconduct bargains a finished examine, performed from 2008 to 2010, of concepts and platforms in Australia.

Read e-book online The Anatomy of Prison Life: Behind the Walls of the Illinois PDF

Keep watch over and Order, Gang Violence, dying Penalty, Spirituality, Rehabilitation, Survival, Redemption, Suicide, Hopelessness, Politics. .. The Anatomy of legal existence stocks the real tale of the Illinois division of Corrections and the non-public adventure of retired warden and writer Charles Hinsley.

Download e-book for iPad: Crime and Networks (Criminology and Justice Studies) by Carlo Morselli

This cutting edge selection of unique essays showcases using social networks within the research and figuring out of assorted varieties of crime. greater than the other prior study exercise, the seventeen chapters during this publication observe to criminology the various conceptual and methodological recommendations from social community research.

New PDF release: So Innocent Yet So Dead

On October 6, 1990, in the course of a relatives weekend an vintage mall in Beaumont, Texas, Joe and Elaine Langley's lifestyles replaced endlessly. Their 10-year-old daughter, Falyssa Van Winkle, disappeared whereas purchasing peanuts quite a few yards away. 5 hours later her physique used to be stumbled on below a distant rural bridge eighty miles away, the place she were raped and strangled.

Extra info for A questão Criminal (Portuguese Edition)

Sample text

Download PDF sample

A questão Criminal (Portuguese Edition) by Eugenio Raúl Zaffaroni


by Michael
4.4

Rated 4.61 of 5 – based on 31 votes